segunda-feira, 1 de junho de 2015

JUSTIFICATIVA

As práticas realizadas pelos profissionais de Educação Física e esportes no âmbito dos clubes, das academias e das escolas são marcadas por características bem peculiares que as distinguem. Estas marcas formam a cultura institucional, de uma forma geral, e a cultura escolar, mais específica na Educação Física Escolar. A cultura escolar constitui um processo em construção, para a qual concorrem a formação e a experiência de vida e profissional de cada professor de Educação Física. A diversidade de situações e experiências pessoais é condensada neste processo de construção da cultura escolar, experiências, situações e vivências que muitas vezes não são valorizadas e acabam perdidas ou trocadas ao longo da carreira profissional.
Assim, torna-se importante que o profissional de Educação Física tenha acesso a atualizações concernentes à sua área de trabalho, de maneira a contribuir para a construção da cultura escolar. Entre estas atualizações está o contato com novas vertentes que fundamentam a Educação Física, como as pesquisas recentes que são realizadas por pesquisadores da área da Educação Física e esportes e que podem contribuir para completar a formação do professor; novas modalidades esportivas que surgem como possibilidades para alunos e escolas; e relatos de experiências de profissionais que se realizaram na área do esporte como fator de motivação profissional.

Entre as atividades e modalidades esportivas que oferecem novas perspectivas para o trabalho educativo listamos o Tênis, o Badminton, o Rugby e o Futebol de Mesa.

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